Revisões, problemas e ocorrências.
Completei 20.000 km rodados de alegrias, mas algumas tristezas e chateações. O veículo continua muito bom, porém com alguns probleminhas que chatearam bastante, além de falta de compromisso no atendimento ao cliente. No geral, continua muito econômico, anda muito e confortável (no asfalto). Realizei ainda a troca de concessionária e passei a fazer a revisão na "Fuji - Joaquina Ramalho".
Barulhos: Os ruídos no painel creio que sejam características do veículo, pois nenhuma concessionária resolve.
Já o barulho da suspensão que também teima em resistir e irrita, pois além do carro parecer uma carroça, todas as vezes é necessário deixá-lo por várias dias, sem solução... Resolvem na hora, mas depois ressurge e vai aumentando. Creio que agora estou achando o problema, pois resolvi trocar a concessionária e não levo mais na "Sinal - Radial Leste"que não deu solução mesmo após deixar o carro por vários dias, ou o carro realmente tem problema ou os técnicos não sabem trabalhar, sendo assim, fui muito bem atendido pelo técnico Wilson da Fuji - Joaquina Ramalho, que percebeu que os calços da mola perdem lubrificação e já agendou para um reparo definitivo. Percebeu ainda que pode estar ocorrendo algum problema na suspensão dianteira que também está causando o problema.
Ar Condicionado quebrou: outro grande problema que tive foi com a quebra do ar condicionado (pior ainda pois estava no litoral). Sem nenhum motivo parou de gelar e vazou todo o líquido refrigerante. Segundo a concessionária o problema foi uma rachadura na tubulação do ar, a qual teve que ser substituída após uma semana aguardando a chegada da peça... passei muito calor!
Módulo de vidro quebrou: Uma nova chateação ocorreu ontem, justamente na hora de um temporal em São Paulo. Começou a fazer um barulho de relês armando e desarmando e do nada o vidro traseiro se abriu e não fechou mais durante uns 25 minutos, molhando todo o carro. Após esse período se fechou sozinho. Levei pela manhã na concessionaria Fuji e de pronto o técnico Wilson e o supervisor Marcelo abriram um encaixe e analisaram que o módulo de subida de vidros estava em curto e isolaram o módulo agendando uma troca para o dia 15/03.
Sinceramente estou um pouco chateado com o veículo, pois esse é o meu quarto carro 0km e o único que apresentou tantos problemas, haja vista ainda não completou um ano e já apresentaram uma série de defeitos que estão quase me convencendo a trocá-lo, além disso no geral o atendimento das concessionárias é bem falho e demorado. Ainda não o fiz pois apesar dos transtornos o custo benefício ainda vale a pena pela economia, conforto e espaço interno.
Grande abraço a todos.
Grande abraço a todos.